Menu:

 

 

Links:

arrow Filas Eternos
arrow Curiosidades
arrow Padrão da Raça


 

ill titleHistória

Tudo começou em 1988, quando meu pai adquiriu uma casa. Até aí, morava em apartamento mas sempre gostei de cães. Comecei a pesquisar sobre as raças, sem conhecer as características, padrão, sem saber até o que era pedigree, adquiri uma fila, à qual dei o nome de Lessie. Eu estava procurando um cão grande e bravo, para fazer a segurança da casa. Esta cadela despertou meu interesse pela raça. Convivi 8 anos com a Lessie. A partir daí adquirir outros cães e passei a admirar o Fila Brasileiro.

O meu primeiro filhote registrado foi adquirido em 2000 com o nome de Caraíba das Serras de Minas

Primeiro filhote adquirido com pedigree

Passados 17 anos de convivência e aprendizado, boas e más experiências continuarei buscando o fila como ele era há alguns anos: o Fila Cabeçudo, molosso.

Hoje o Canil Acangussu tem em seu plantel cães homogêneos, com características fortes como tipicidade, temperamento e estrutura.

ATIVIDADE CINÓFILA

 

A trajetória do Canil Acangussu mistura com as nossas vidas. Quando do nascimento da Alita do Acangussu, o nosso filho Henrique com mais de 1 ano de vida, já se mostrava uma certa intimidade com a futura matriz do nosso canil.

Henrique participando da 1a. Exposição Nacional da UNIFILA.

Aqui a Alita e o Henrique.

Alita, sempre demonstrou um carinho especial pelo Henrique.

Hoje, Henrique e Alita são amigos para sempre.

 

Aqui Henrique e a Dama do Acangussu na brincadeira de "cavalinho"

 A Gaia do Acangussu em conversa séria com o Henrique.

Nova geração do Canil Acangussu. Desde pequenos já se dedicando a raça Fila Brasileiro.

Henrique dando banho na Alita

 

Henrique dando banho no Uru

FOTOS DA ÉPOCA

Wagner R. Alves na 1a. Exposição Nacional da Unifila, com Alita do Acangussu, premiada com 1a. da Classe e Reserva da Raça.

1o. Encontro da Unifila.
Mauricio Soares Pereira, Christian (Itália) Cristovão Giancotti, Wagner R. Alves.

Wagner R. Alves com o Caraiba das Serras de Minas em exposição do Clube Mineiro de Criadores de Fila Brasileiro, em 1996.

Wagner R. Alves, com o Caraiba das Serras de Minas em exposição do Clube Mineiro de Criadores de Fila Brasileiro, em 1996. Nesta foto o cão sendo analisado/avaliado pelo árbitro Antonio Carlos Linhares Borges

 

www.000webhost.com